Rádios On-line
IMUNIZADOS

Saúde vacina idosos contra a covid no Lar Santo Agostinho

A enfermeira que presta serviço na instituição também recebeu a dose

21 JAN 2021 - 13h:57Por Talita Matsushita

A Prefeitura de Paranaíba continua com a 1ª etapa de vacinação contra a COViD-19. Na manhã desta quinta-feira (21) foi a vez de imunizar 49 idosos institucionalizados no Lar “Santo Agostinho”. Além deles, a enfermeira que presta serviço na instituição também recebeu a dose.

A presidente da unidade, Nelma Gonzales, enfatizou a expectativa que todos os idosos estavam para se vacinar. “O ano de 2020 não foi fácil, principalmente aos idosos que ficaram restritos a muita coisa, como, visitas e saídas. Estamos louvando a Deus, porque nenhum dos nossos internos tiveram COVID-19. É com esperança de novas mudanças que os internos receberam essa vacina. Sabemos que toda a população aguarda novos tempos e novas esperanças. Temos a confiança em Deus, mas também temos na vacina. Nossos internos estão contentes e radiantes, pois já há tempos vendo os noticiários eles aguardavam por esse momento".

O Município recebeu inicialmente 850 doses da vacina, que correspondem à aplicação em 425 pessoas. Conforme preconiza o Ministério da Saúde, através do Plano Nacional de Vacinação, a 1ª etapa deve atender especificamente os profissionais que trabalham na linha de frente da doença e os idosos institucionalizados. Estão sendo imunizados médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem das unidades públicas e privadas e idosos acima de 60 anos que moram em instituição de longa permanência.

A vacinação no Lar dos Idosos foi acompanhada pela vice-prefeita Roseli de Oliveira e pela presidente do local, Nelma Maria de Franco Queiroz Gonzales. Na ocasião, a Roseli agradeceu a equipe de trabalhadores da instituição pela recepção à equipe da Secretaria de Saúde.

A vice-prefeita enfatizou a importância da vacinação e o cuidado com os idosos. “Este trabalho que está sendo feito pela Secretaria de Saúde para imunizar os paranaibenses contra a Covid-19 foi muito bem planejado baseado nas prerrogativas ditadas pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado. Eu me sinto feliz e honrada em participar deste momento de imunização dos nossos idosos contra essa doença tão devastadora para a humanidade. O prefeito está em viagem, captando recursos para melhorias de nossa cidade, mas mandou um grande abraço para cada um”, falou. (Com informações da assessoria)

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13