RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Saúde vacina idosos contra a covid no Lar Santo Agostinho

A enfermeira que presta serviço na instituição também recebeu a dose

Por Talita Matsushita
21/01/2021 • 13h57
Compartilhar

A Prefeitura de Paranaíba continua com a 1ª etapa de vacinação contra a COViD-19. Na manhã desta quinta-feira (21) foi a vez de imunizar 49 idosos institucionalizados no Lar “Santo Agostinho”. Além deles, a enfermeira que presta serviço na instituição também recebeu a dose.

A presidente da unidade, Nelma Gonzales, enfatizou a expectativa que todos os idosos estavam para se vacinar. “O ano de 2020 não foi fácil, principalmente aos idosos que ficaram restritos a muita coisa, como, visitas e saídas. Estamos louvando a Deus, porque nenhum dos nossos internos tiveram COVID-19. É com esperança de novas mudanças que os internos receberam essa vacina. Sabemos que toda a população aguarda novos tempos e novas esperanças. Temos a confiança em Deus, mas também temos na vacina. Nossos internos estão contentes e radiantes, pois já há tempos vendo os noticiários eles aguardavam por esse momento".

O Município recebeu inicialmente 850 doses da vacina, que correspondem à aplicação em 425 pessoas. Conforme preconiza o Ministério da Saúde, através do Plano Nacional de Vacinação, a 1ª etapa deve atender especificamente os profissionais que trabalham na linha de frente da doença e os idosos institucionalizados. Estão sendo imunizados médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem das unidades públicas e privadas e idosos acima de 60 anos que moram em instituição de longa permanência.

A vacinação no Lar dos Idosos foi acompanhada pela vice-prefeita Roseli de Oliveira e pela presidente do local, Nelma Maria de Franco Queiroz Gonzales. Na ocasião, a Roseli agradeceu a equipe de trabalhadores da instituição pela recepção à equipe da Secretaria de Saúde.

A vice-prefeita enfatizou a importância da vacinação e o cuidado com os idosos. “Este trabalho que está sendo feito pela Secretaria de Saúde para imunizar os paranaibenses contra a Covid-19 foi muito bem planejado baseado nas prerrogativas ditadas pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado. Eu me sinto feliz e honrada em participar deste momento de imunização dos nossos idosos contra essa doença tão devastadora para a humanidade. O prefeito está em viagem, captando recursos para melhorias de nossa cidade, mas mandou um grande abraço para cada um”, falou. (Com informações da assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba