RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Secretária rebate críticas de vereador e dá prazo para copos em PSF's

Algumas situações, segundo a secretária, não eram de conhecimento da Secretaria de Saúde

Por Talita Matsushita
21/03/2018 • 15h15
Compartilhar

Após receber duras críticas do vereador Ailson Antonio de Freitas (Binga) sobre falta de gestão, planejamento e itens em unidades de saúde, como copos descartáveis, Débora Queiroz , secretária municipal de Saúde, respondeu ao legislador e estipulou um prazo para que as unidades de saúde voltem a ter os copos disponíveis.

Algumas situações, segundo a secretária, não eram de conhecimento da Secretaria de Saúde, como o fato de não ter garrafão de água na unidade da Vila Raimundo. O fato só chegou ao conhecimento dela durante a entrevista do vereador na rádio Cultura FM Paranaíba, 106,3 na terça-feira (20).

“Hoje nós temos uma geladeira em funcionamento e nós não sabíamos desse bebedouro e o galão de água já foi providenciado, agradecemos a doação, mas a população tinha acesso a esta geladeira onde tinha água gelada”, disse.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Débora ainda falou sobre a questão dos copos descartáveis nas unidade de saúde do município, ela explicou que a licitação acontece num todo para a Prefeitura e o pregão foi realizado na semana passada, por isso acredita que na próxima semana a distribuição esteja regularizada.

A falta ocorre desde o final do ano passado e houve esta demora para repor o item foi por conta da burocracia da licitação.

“Fizemos um levantamento no ano de 2017 e percebemos que o consumo dobrou com relação ao ano anterior, então esse copo não ficará mais a disposição, deixaremos na recepção e o paciente pede que será fornecido”, observou.

Já a situação da unidade de saúde do bairro de Lourdes, Débora explicou que não houve falta de planejamento, e sim alguns transtornos durante o período de instalação no novo local, e alguns itens como ventiladores e ares-condicionados não haviam sido instalados até a manhã desta quarta-feira.

“Nós programamos a mudança no final de semana e não houve tempo hábil, mas já acontecendo ao longo desta semana, pedimos a compreensão dos pacientes”, pediu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba