RÁDIOS
Paranaíba, 16 de abril

Sem abate, unidade pode ser fechada

Com capacidade de abate de até 800 cabeças por dia, a indústria não passa da média de 250 cabeças dia

Por Talita Matsushita
19/01/2021 • 20h00
Compartilhar

A falta de animais para abate na região pode fazer com o Frigorífico Golden Imex, instalado na planta em Paranaíba, encerre as atividades no município. Com capacidade de abate de até 800 cabeças por dia, a indústria não passa da média de 250 cabeças dia.

Sobre o possível fechamento do frigorífico em Paranaíba, o vereador Andrew Robalinho (DEM), durante entrevista ao Jornal do Povo da rádio Cultura FM 106.3, criticou o Sindicato Rural de Paranaíba “por nunca se reunir para discutir o assunto sobre o frigorífico”.

Acompanhe:

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fábio Macedo, presidente do Sindicato Rural de Paranaíba, em entrevista no Jornal do Povo, rebateu críticas do parlamentar e salientou que “o sindicato independentemente do seu presidente, ou não, fez a sua parte”.

“Recentemente, no mês de novembro, no horário de almoço, de baixo de chuva, o prefeito eleito Maycol me ligou, queria conversar comigo, fui naquele momento onde estava, que era dentro do tatersal do sindicato rural de Paranaíba. Lá conversou eu, Maycol, então prefeito eleito, Mohsen, a chefe de RH e outras pessoas, pedindo ajuda, porque estava faltando gado e estava com dificuldade.”

No início deste ano, alguns funcionários chegaram a ser dispensados. Conforme Fábio Macedo, presidente do Sindicato Rural, a tendência do mercado local é que haja diminuição do rebanho, principalmente pelo crescimento de outras atividades agropecuárias.

“A questão que me foi passada é que eles estão com um quadro grande de funcionários e estão abatendo 300 cabeças por dia. Tem que ajustar. A situação só se ajusta com oferta”, disse Macedo.

No mês passado, o proprietário, Mohsen Amerian disse que pretende aumentar a capacidade de abate/dia para 1000 cabeça e, consequentemente, gerar mais empregos, com a estimativa de mais de 800 colaboradores diretos, fora os indiretos, mas tem feito campanha junto a políticos e entidades para que os pecuaristas vendam o gado para o frigorífico local.

Acompanhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba