Rádios On-line
11581
ABRE OU NÃO ABRE?

Semagro contrapõe vereadores e diz que Minerva não procurou Governo

Fontes ligadas ao frigorífico afirmam que não houve visita de nenhum diretor a Paranaíba

11 JUN 2019 - 14h:41Por Talita Matsushita

Após o fechamento do frigorífico Marfrig em Paranaíba na última semana, muitos boatos têm vindo à tona, um dos mais recorrentes seria de um possível interesse do frigorífico Minerva retomar as atividades, fato que a empresa não comentou, porém fontes informaram que essa informação não procede.

Na sessão da última segunda-feira o vereador Andrew Robalinho, no uso da tribuna, disse que os vereadores têm feito articulações e não podem ser responsabilizados pelo fato do fechamento. Ainda durante pronunciamento, o vereador disse que o Governo do Estado, deputados e ministra da Agricultura, Teresa Cristina, vão encontrar uma solução para o Marfrig dar continuidade aos abates em Paranaíba.

Em um aparte o vereador Carlos Renato (Corujinha) questionou Andrew sobre uma possível compra da planta frigorífica de Paranaíba pelo Minerva, porém Andrew disse que teria a informação de que o Minerva teria obtido uma decisão favorável para reintegração de posse das dependências do frigorífico, porém não teria visto nenhum documento.

“Eu posso informar é que já esteve na Prefeitura parte da diretoria do Minerva, já estão em contato com o prefeito e o governador Reinaldo Azambuja já está imbuído e envolvido nisso, mas acho que cada vez mais temos que trabalhar em cima disso”, afirmou.

Procurado pela reportagem, o Minerva informa que não comenta o caso, porém fontes ligadas ao frigorífico afirmam que não houve visita de nenhum diretor a Paranaíba no intuito de reabrir o frigorífico e nem mesmo há conversação com o Governo do Estado.

Jaime Verruk, secretário da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul), também foi procurado pela reportagem e disse não haver essa informação. “Não tivemos nenhum contato do Minerva”, disse.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13