Rádios On-line
INCLUSÃO

Semana da Pessoa com Deficiência tem início com café para alunos da Apae

A programação se encerra no dia 28, com uma manhã recreativa e um piquenique na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

21 AGO 2017 - 15h:10Por Talita Matsushita

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla teve início nesta segunda-feira e segue até a próxima segunda-feira, 28 de agosto. A campanha acontece em todo o Brasil, visando à conscientização em relação aos excepcionais. Na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Paranaíba, a programação começou com café da manhã oferecido aos alunos. Após o café, os alunos fizeram panfletagem na Praça da República. 

O café foi oferecido pelo vice-prefeito Elson César Garcia (Cesinha Leal), que destacou a importância de acolher as pessoas com necessidades especiais, pois desta forma eles sentem que a sociedade tem carinho por eles.

Na terça-feira (22), a programação acontecerá à noite numa pizzaria da cidade. No dia 23, quarta-feira, a 1ª Igreja Batista de Paranaíba, oferecerá uma tarde de teatro, dança e música na sede da igreja, além de um café da tarde. Logo pela manhã da quinta-feira, 24, os alunos participaram de outro café da manhã. 
Já no dia 25, acontecerá a 11ª Feira Verde na sede da Apae, serão comercializados produtos confeccionados pelos alunos, bem como doações de pais e amigos. Haverá praça de alimentação e o evento é aberto para comunidade.

No domingo (27) os alunos participarão do baile no Centro de Convivência Reviver (Terceira Idade). A programação se encerra no dia 28, com uma manhã recreativa e um piquenique na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Segundo a coordenadora do Cep Apae, Érica Donini, o tema este ano é "Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações”, e o objetivo é quebrar tabus e vencer as barreiras da desigualdade, lutando pelos direitos das pessoas com deficiência, que têm a necessidade de apoio em diversas áreas: social, familiar, escolar, trabalhista, para que a inclusão se torne efetiva e as pessoas com deficiência se tornem mais preparadas e amparadas diante das dificuldades da vida.

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13