RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Semana do Brincar movimenta escolas de Paranaíba

O foco é lembrar os adultos sobre a necessidade de preservação e o respeito do tempo das crianças brincarem

Por Talita Matsushita
25/05/2017 • 14h34
Compartilhar

Com o tema " Venha Brincar no Espelho D' Água" acontecerá no próximo domingo (28) no Espelho D'Água das 15h às 18h brincadeiras que envolvem música, teatro, dança, leitura, contação de histórias e manifestações culturais tradicionais. Estes são alguns dos objetivos da Semana Mundial do Brincar, que acontece entre os dias 21 e 28 de maio, o tema escolhido para inspirar a programação é “O Brincar que Encanta o Tempo”.

O foco, segundo Daniela Souza Queiroz, coordenadora da Educação Infantil, é lembrar os adultos sobre a necessidade de preservação e o respeito do tempo das crianças brincarem.  Segundo ela, cada vez mais se vê famílias que, por não poderem  ter um tempo de qualidade com seus filhos, compram vídeos, jogos eletrônicos entre outras coisas e passam menos tempo ao lado deles. 

As escolas municipais de Paranaíba desenvolvem desde a última segunda-feira (22) atividades da Semana Mundial do Brincar. O evento, promovido pela Secretaria de Educação, faz parte da Aliança pela Infância, um movimento internacional por uma infância digna e saudável.

“Chegou a hora de sensibilizar e mobilizar famílias, educadores e adultos de todas as idades para um período especial com as crianças”, disse.

Um das programações no Centro de Educação Infantil Caio Bevilaqua da Silva foi relacionado com as histórias de Monteiro Lobato, fazendo alusão ao Dia do Livro Infantil. As professoras fizeram junto com as crianças bolinho de chuva. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba