RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

Semana encerra com baixa umidade e frio chega no domingo

Quatro frentes frias são esperadas para a segunda quinzena do mês de julho

Por Talita Matsushita
16/07/2021 • 08h30
Compartilhar

A sexta-feira (16) em Paranaíba amanheceu com sol com algumas nuvens. Não chove. A temperatura mínima foi de 16°C e a máxima de 32°. A umidade relativa do ar segue baixa com variação de 42% a 17%, índice considerado estado de alerta.

Um bloqueio atmosférico causado por um sistema de alta pressão atmosférica foi o grande destaque da primeira quinzena de julho. Além de inibir a formação de nuvens de chuva, esse sistema manteve as noites frias e deixou o ar muito seco em grande parte do Brasil.

Quatro frentes frias são esperadas para a segunda quinzena do mês de julho no País, mas segundo o Climatempo esse sistema provoca pouca chuva, mas deve trazer bastante frio, rompendo de vez o bloqueio atmosférico.

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O avanço dessas frentes frias começa a mudar as condições do tempo em Mato Grosso do Sul neste final de semana e além da chance de chuva traz de novo o clima de inverno ao Estado. 

Com relação ao frio, as temperaturas começam a cair a partir de domingo (18). As diferenças serão sentidas tanto nas mínimas quanto nas máximas.

Os modelos meteorológicos indicam que os dias mais frios serão na segunda-feira (19) e manhã (20) de terça-feira da próxima semana que pode ter mínimas entre 4°C e 7°C no centro-sul do Estado. 

A qualidade do ar melhora um pouco em grande parte do Estado, exceto no centro-norte onde os níveis ainda podem ficar em 20% durante a tarde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba