RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Semana Nacional do Trânsito tem blitz educativa no Centro

Este ano o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”

Por Talita Matsushita
22/09/2017 • 16h15
Compartilhar

Nesta sexta-feira (22) a Polícia Militar de Paranaíba, em conjunto com o Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Paranaíba (MS), realizou mais uma “Operação Trânsito Mais Seguro” com uma blitz educativa alusiva a Semana Nacional de Trânsito.

A Semana Nacional de Trânsito que é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro. A ação conjunta entre os órgãos de fiscalização de trânsito foi realizada na Praça da República, teve início às 8h e se encerrou às 9h20. Ao todo foram abordados 120 veículos e 127 pessoas. A ação consistiu na realização de minibloqueios no trânsito urbano, onde os condutores abordados receberam orientações verbais e dois livretos com orientações diversas sobre a segurança no trânsito.

Este ano o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, temática que busca através de ações de conscientização da sociedade, a internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável a valorização da vida focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba