RÁDIOS
Paranaíba, 16 de abril

Semana Santa deve aumentar consumo de pescados no comércio de Paranaíba

A época é importante para o comércio alavancar as vendas de pescados e pratos a base de peixe

Por Alex Santos
16/04/2019 • 14h31
Compartilhar

As comemorações da Semana Santa são celebradas por fiéis católicos em todo mundo. A tradição religiosa celebra a morte e ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no domingo de Páscoa pelos fiéis. Nesse período é comum o hábito de consumir peixe por muitos fiéis e não católicos. Segundo a tradição católica, no período quaresmal a carne vermelha deve ser substituída em sinal de respeito e penitência, normalmente o peixe é o alimento mais consumido nessa época.

Com o consumo de peixe cada vez mais frequente, quem ganha com as comemorações é o comércio, que com a Semana Santa vê o aumento nas vendas de pescados e pratos alavancarem. No comércio paranaibense a expectativa é de consumo ainda maior, diferente de anos anteriores.

De acordo com Célio Leal, proprietário de um restaurante especializado em pratos a base de peixe, no período da quaresma o fluxo de pessoas a procura de pratos a base de peixe aumenta em 40%. Já no início das comemorações da Semana Santa e Páscoa a procura é ainda maior. “Na semana santa o fluxo aumenta em média 70 a 80%”, disse.

Há dez anos com o negócio, Célio destaca que o consumo de peixe era maior no período da quaresma, entretanto, com a popularização dos pratos a base de peixe, a população tem consumido cada vez mais o alimento, pois, consumir o peixe fora das datas comemorativas está mais natural. Mas ainda na data a expectativa é vender cerca de 1,5 mil quilos de peixe. “Hoje comer peixe ficou natural, no dia a dia vai aumentando o consumo. Espero um fluxo maior”, finalizou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba