RÁDIOS
Paranaíba, 19 de março

Seminário debaterá gestão de recursos hídricos dos rios Santana e Aporé

Serão dois dias de evento voltados para capacitação e informações sobre gestão de recursos hídricos na região

Por Alex Santos
26/06/2019 • 17h58
Compartilhar

O Seminário de Gestão Hídrica da Bacia Hidrográfica dos rios Santana e Aporé, é o primeiro organizado pelo CBH (Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Paranaíba, será realizado nos dias 01 e 02 de julho no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 30 de junho, através do link de inscrição: https://www.imasul.ms.gov.br/seminario. O seminário visa promover o conhecimento e divulgação de informações com intuito da capacitação na gestão de recursos hídricos.

Leonardo Sampaio Costa, Fiscal Ambiental e Gerente de Recursos Hídricos do IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, será o primeiro convidado a palestrar no evento. O tema será: Gestão de Recursos Hídricos no Estado de MS. A palestra está prevista para começar as 20h.

Na terça-feira (2) será a vez de Claudinei Pecois, Presidente da Associação de Recuperação, Conservação e Preservação da Bacia Hidrográfica do rio Guariroba. O tema será: Produtor de Água – Pagamento por Serviços Ambientais, prevista para iniciar as 8h30. Já as 9h30 será a vez da Fiscal Ambiental do IMASUL, Cleuza Maria Gomes Viana, onde abordará o tema: Outorga de Águas Subterrâneas. As 11h, Elio de Castro Paulino, Secretário Executivo da Bacia Hidrográfica da Bacia Hidrográfica do rio Jucu, abordará a Participação dos CBH’S na Gestão de Recursos Hídricos.

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda no auditório da UEMS, as 14h, O Papel da Agência de Água será o tema do palestrante Ronaldo Brandão Barbosa, Gerente Administrativo e Fnanceiro da ABHA Gestão de Águas. As 15h será a vez de Esteves Lasmar, presidente do CBH rio Paranaíba. Finalizando a grande de palestras, Ângelo José Rodrigues Lima do Observatório da Governança das Águas (OGA), abrdará o tema sobre o Papel do OGA na Gestão de Recursos Hídricos.

De acordo com Paulo Sérgio Gomes, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Santana e Aporé, a participação da população é importante para conhecimento das políticas de recursos hídricos, além das ações que estão sendo desenvolvidas pelo comitê na região da Bacia Hidrográfica do rio Paranaíba. “Todos são usuários de água, a importância é muito grande. Todos podem participar”, disse.

Outras informações sobre o evento poderão ser obtidas por meio do telefone  (67) 9 8132-3667

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba