Rádios On-line
SERVIDORES JUDICIÁRIO

Senador Paulo Paim participa em Paranaíba de Congresso de servidores

Preocupação com projetos no Congresso Nacional que retiram direitos dos trabalhadores

28 ABR 2016 - 16h:37Por Roberto Chamorro

A presença do senador Paulo Paim (PT-RS) está confirmada na lista dos palestrantes do IV Congresso do SINDIJUS-MS — Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, que será realizado em Paranaíba, nos dias 29 e 30 de abril. O parlamentar explanará sobre importância da atuação sindical frente aos projetos em tramitação no Congresso Nacional que retiram direitos dos trabalhadores.

O Congresso deverá reunir em torno de 200 delegados sindicais ligados às 52 comarcas de MS.  O presidente da Fenajud – Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estado, Luiz Fernando Souza, discursará sobre a conjuntura nacional e as reivindicações do Judiciário A palestra de abertura na sexta feira (29) ficará a cargo do Superintendente do Ministério do Trabalho e Previdência Social, Yves Drosghic, sobre a importância do sindicalismo.

No dia 30 de abril, às 9h, acontece a palestra da assessora parlamentar da CSPB – Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, Patrícia Coimbra. Ela vai explicar os efeitos do Projeto de Lei Complementar - PLP 257/2016 em tramitação no Congresso Nacional, que tem assustado os servidores públicos do País, pelos riscos aos direitos do funcionalismo público.

O senador Paulo Paim fará a palestra de encerramento do Congresso dos Servidores do Judiciário. Ele é autor das Leis do Estatuto do Idoso, do Estatuto da Igualdade Racial, do Estatuto da Pessoa com Deficiência e do Estatuto dos Motoristas

Ex-operário, líder sindical e defensor dos Direitos Humanos, o senador Paulo Paim e congressista há 30 anos. Ele foi eleito Deputado Federal por quatro mandatos e como Senador cumpre o segundo mandato. Atualmente é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal 

Deixe seu Comentário