RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Senar e Sindicato Rural promovem curso de Tratos Culturais da Cana

Os interessados em participar dos cursos podem obter informações no Parque de Exposições Daniel Martins Ferreira

Por Lucas dos Anjos
19/01/2018 • 08h31
Compartilhar

O Sindicato Rural de Paranaíba (MS) em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realizou entre os dias 16 e 17, o curso de Tratos Culturais para Cana Soca e Adubação.

As aulas que tiverem duração de 16h, foram ministradas pelo instrutor David Bambil e participaram do curso 12 pessoas.

Ainda para o mês de janeiro estão disponíveis os cursos de Artesanato em Palha de Milho, que as aulas encerram dia 20 e a idade mínima é de 16 anos, Recomposição de Vegetação Ciliar de 29 a 30 de janeiro, idade mínima 18 anos, será no Sindicato Rural. Controle de Formigas Cortadeiras de 31 de janeiro a 1 º de fevereiro, idade mínima 18 anos e máxima de 60 anos, no Sindicato Rural.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os interessados em participar dos cursos podem obter informações no Parque de Exposições Daniel Martins Ferreira, na sede do sindicato, na rua Theódulo Mendes Malheiros ou pelos telefones 3668-1017 e 9 8142-0849. A direção do Sindicato Rural destaca que esses cursos são disponibilizados totalmente de graça para a população.

Cana Soca

A cana-de-açúcar, uma vez plantada, permanecerá produzindo durante quatro ou cinco anos consecutivamente, quando então a produtividade diminui muito e é feita a reforma do canavial. A cana-de-açúcar de primeiro plantio é chamada de cana planta, a de segundo corte cana soca e de terceiro corte em diante ressoca.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba