Rádios On-line
8993
GREVE

Servidores dos Correios de Paranaíba aderem à greve nacional

Previsão de normalização nos atendimentos ainda é indefinida

12 SET 2019 - 13h:06Por Alex Santos

Servidores da agência dos Correios de Paranaíba aderiram à greve nacional da categoria iniciada na quarta-feira (11). Os serviços na única agência do município estão temporariamente paralisados. Os atendimentos à população poderão voltar parcialmente nessa quinta-feira (12). Caso os servidores decidam retornar as funções, os atendimentos ficarão restritos a apenas dois servidores, porém, com atendimento ao público somente na agência.

Além de Paranaíba, as agências dos Correios de Chapadão do Sul, Aparecida do Taboado também aderiram a greve, com agências temporariamente fechadas para atendimento ao público.

A categoria é contra a privatização da empresa, incluída no plano de privatizações anunciado no mês passado, pelo presidente Jair Bolsonaro, a exclusão de pais e mães do plano de saúde. Pedem também a reposição salarial da inflação do período, além de melhores condições de trabalho e a manutenção de outros benefícios.

Segundo o (Sintect-MS), Sindicato dos Trabalhadores nos Correios em Mato Grosso do Sul, 27 municípios anunciaram adesão à paralisação. No Estado a estatal possui unidades em todos os municípios. A superintendência estadual dos Correios informou que 15% dos empregados estão paralisados e 85% trabalham regularmente.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13