RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

Sessão é marcada por mais cobranças a Secretaria de Obras

A sessão também foi de homenagens ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março

Por Alex Santos
09/03/2021 • 15h18
Compartilhar

Na 6ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Paranaíba, realizada na noite de segunda-feira (08), foram apresentadas 51 indicações, quatro requerimentos, além de duas moções de pesar e uma de aplauso. A sessão também foi marcada por homenagens ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

O vereador Andrew Robalinhdo (MDB) indicou ao secretário de saúde, Amauri Mariano, a necessidade do município em adquirir vacinas contra a Covid-19, registrada pelas autoridades de saúde; construção de um Posto de Saúde na Cohab Santa Rita de Cassia e Jardim Karina; disponibilização de leitos de UTI pelo hospital Cassems; além da construção de escola na Cohab Santa Rita e Jardim Karina, também limpeza nesses locais.

O vereador Edmar Pires da Silva Junior (PSDB) indicou a Secretaria de Obras a necessidade de recapeamento ou operação tapa-buracos na rua Maria Cândida;  pinturas de redutores de velocidade, além da roçada de canteiros centrais da avenidas do município, especialmente a Avenida Getúlio Vargas.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o vereador Fabiano Agi (PDT) indicou a Secretaria de Obras a instalação de lixeiras de coleta seletiva no espelho d’água e manutenção das travessias para outro lago. O parlamentar também indicou manutenção nas estrada municipal Olegário Rodrigues de Freitas, que liga o Tamandaré ao Alto Santana, além da retirada de árvore na rua Drº Mario Correa e a troca de lâmpadas queimadas no distrito de São João do Aporé.

O vereador Marco Antônio Benites (PSL) indicou ao executivo municipal, para que os aprovados no último concurso público sejam convocados e seja prorrogado o prazo do certame.

Vereador Fernando Barbosa (PDT) pede a Secretaria de Obras, para que seja realizada a limpeza em todas as ruas da cidade e recapeamento de toda a extensão das Avenidas Durval Rodrigues Lopes e Major Francisco Faustino Dias; solicidou a empresa Sanesul que faça reparos na tubulação no Jardim Brasília, além da viabilização de recurso para aquisição de automóvel para ser destinado aos servidores da Saúde que atendem pacientes em seus domicílios.

O vereador Jair Fernandes (PDT) indicou a manutenção da e reativação da fonte da Praça da República; contrição de rampa às margens do Rio Paranaíba; realizar contrato com o CAP e PTC para atendimento a população.

O vereador Gilson Santana (DEM) indicou a troca de lâmpadas na Avenida Pedro Pedrossian, em frente a UFMS; limpeza do canteiros da Avenida Quedú Leal; manutenção das estradas dos Coqueiros; manutenção dos canais de TV aberta e adesão de novos canais.

Edmar Pires “Dollar” Júnior, presidente da Câmara de Vereadores, faz um balanço da sessão e fala sobre outros destaques apresentados pelo legislativo.

Acompanhe:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba