RÁDIOS
Paranaíba, 18 de abril

Sexta-feira terá sol e fim de semana queda na temperatura

No Estado, Cassilândia bateu o recorde e está há 60 dias sem chuva

Por Talita Matsushita
20/07/2018 • 09h07
Compartilhar

Em Paranaíba a sexta-feira será de sol o dia todo sem nuvens no céu. A temperatura varia entre 20°C e 34°C. Umidade relativa do ar fica entre 44% e 77 %.

Conforme o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima) a estiagem ocorre quando um local fica dez dias seguidos sem chuva. No Estado, os 45 municípios monitorados pelo Centro registram estiagem. Cassilândia bateu o recorde e está há 60 dias na seca. Já em Campo Grande não chove desde o dia de São Antônio, comemorado em 13 de junho.

Essa estiagem ocorre em decorrência a intensificação do sistema de alta pressão que atua no Brasil Central e permanece até meados de setembro. Esse sistema inibe as formações de chuva e reduz a umidade relativa do ar, que consequentemente favorece o aumento da incidência de queimadas e incêndios florestais, bem como aumento de doenças respiratórias.

De acordo com o boletim técnico divulgado pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, uma frente fria chegará ao Estado entre os dias 20 e 21 de julho que deixará o tempo nublado com diminuição nas temperaturas, porém sem expectativa de chuva em Mato Grosso do Sul.

As chuvas devem chegar apenas no final de julho, com destaque para as regiões sudoeste, sul e na Capital. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba