RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Simpósio sobre Autismo na UFMS

Especialistas de todo o país em Paranaíba

Por Roberto Chamorro
06/05/2016 • 15h30
Compartilhar

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul realiza entre os dias 18 a 21 de maio, no campus de Paranaíba, o 1º Simpósio Colorindo Azul: Intervenção Escolar em Autismo. As inscrições continuam abertas para psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos, terapeutas ocupacionais, agentes de saúde e professores da educação básica.  O autismo é um distúrbio neurológico caracterizado por comprometimento da interaçao social , comunicação  verbal e  não verbal e comportamento restrito e repetitivo.

 De acordo com a coordenadora do evento, Dra. Ana Luiza Bossolani Martins, o 1º Simpósio Colorindo o Mundo Azul tem como objetivo integrar diferentes profissionais, por meio de minicursos, conferências e apresentação de trabalhos que não só capacitem os professores, como permita que eles possam se integrar e formar uma rede de apoio à escola e para o melhor desenvolvimento de seu trabalho como educador para os autistas.

Esse evento contará com a participação de renomados pesquisadores do Brasil, com o objetivo de divulgar os assuntos recentes na área da Educação Especial, Intervenção em Autismo e as suas aplicações aos dias atuais, com abordagens educativas e éticas, para professores da rede de educação, e também para profissionais da saúde, cursos de graduação e para a comunidade em geral.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba