RÁDIOS
Paranaíba, 27 de abril

Sinalização improvisada alerta condutores sobre perigo de acidente em buracos

Segundo morador, acidentes ocorreram por conta de motoristas não conseguirem enxergar frestas a tempo de desviar

Por Alex Santos
22/03/2019 • 14h11
Compartilhar

O aparecimento de buracos com as últimas chuvas em Paranaíba motivou um morador da rua José Rodrigues Ferraz, no bairro São José, zona leste da cidade, a improvisar uma sinalização com um pedaço de madeira, para alertar pedestres e motoristas quem trafegam pela rua.

Após o aparecimento do buraco em frente à residência do vendedor, Vitor Vilela, 31 anos, e presenciar inúmeros acidentes causados pela falta de manutenção. O local recebeu uma sinalização improvisada, para que condutores fiquem atentos ao trafegar pela rua. “Vários acidentes acontecem. Queda de motociclistas, carro fura pneu, por conta do buraco”, relatou à reportagem.

De acordo com o vendedor, com as fortes chuvas que caem sobre o município à rua fica completamente tomada pela água vinda das regiões mais altas da cidade, com isso, é comum o surgimento de novos buracos, além do aumento no diâmetro dos antigos buracos já existentes na rua. O local constantemente recebe serviços de reparos, mas o material é levado pela enxurrada. “Cada vez fica pior, dão uma ‘maquiada’, depois tudo é levado em borá”, disse.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A trabalhadora autônoma, Maria Aparecida da Costa, 52 anos, também moradora da rua  José Rodrigues Ferraz, conta que com a aproximação da chuva, além dela, inúmeros moradores optam por guardar os veículos dentro de suas residências devido ao aumento repentino da água. “Você tem que correr e guardar, é muita água, você nem consegue sair”, relatou.

Ainda segundo Maria Aparecida, mesmo com as diversas mudanças no comando da cidade, o problema ainda persiste na rua, mesmo após diversas reclamações. O local também já foi alvo de promessas de melhorias para minimizar o impacto das chuvas, porém, até o momento nada foi concretizado. “Falaram que iam fazer galerias, e nada se resolve, continua do mesmo jeito”, contou à reportagem.

Em contato com o secretário de obras de Paranaíba, Túlio Neles Brink Botelho, por meio do Departamento de Comunicação da prefeitura, fomos informados que o secretário estava em reunião. Até o fechamento desta reportagem não obtivemos retorno.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba