Rádios On-line
7922

Sindicato oferece curso gratuito para produtores de leite

O município está em primeiro lugar segundo o IBGE como o maior produtor de leite de Mato Grosso do Sul

11 OUT 2018 - 10h:23Por Alex Santos

O Sindicato Rural em parceria com o programa Mais Leite está oferecendo o curso de Assistência Técnica e Gerencial para produtores de leite de Paranaíba. O curso é divido em seis módulos obrigatórios. Durante o período do curso o produtor aprenderá a controlar toda a parte financeira da propriedade, desde controle de gastos, lucratividade, acompanhamento de produtividade, além de inseminação artificial e manejo de pastagens, todos voltados para a produção leiteira. 

De acordo Caíque Teodoro, responsável pela área de cursos do sindicato, os produtores interessados não precisam ser associados, mas é exigido que o produtor possua a inscrição estadual e comprovação de produtividade mínima leiteira de 40 litros por dia. Os produtores selecionados receberão dois anos de assistência gratuita de um engenheiro agrônomo, zootecnista e médico veterinário. 

Toda parte técnica e gerencial será feita uma vez ao mês em cada propriedade rural, onde serão realizados estudos para melhoramento da produtividade de leite, e rendimentos de cada produtor de acordo com recursos investidos na cultura durante os acompanhamentos. 

Paranaíba, segundo o Censo Agropecuário realizado em 2017 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), produziu mais de 27 milhões de litros de leite, a média é de 75 mil litros por dia. O aumento na produtividade deu ao município o título de maior produtor de leite do estado e um crescimento de 12,9% no número de locais de produção de leite.

Os produtores interessados deverão comparecer no Sindicato Rural, localizado na Rua Theódulo Mendes Malheiros, Bairro Santo Antônio, ou ligar nos telefones 3668-1017 e 9 8142-0849 para participar da seleção. 

 

Deixe seu Comentário

JORNAL DO POVO

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300