RÁDIOS
Paranaíba, 16 de abril

Sindicato Rural abre inscrições para novos cursos gratuitos

Candidatos deve comparecer no Sindicato Rural, com documentos pessoais

Por Alex Santos
31/07/2019 • 16h34
Compartilhar

Começaram as inscrições para os novos cursos disponibilizados pelo Sindicato Rural de Paranaíba, para os meses de agosto e setembro. Os cursos são oferecidos gratuitamente por meio de parceria com o Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), para capacitação da população e moradores da zona rural do município.

O curso de Sangria de Seringueiras será realizado do dia 01 a 03 de agosto, com carga horária de 24 horas e o curso dispõe apenas de 10 vagas. A aulas serão ministradas na zona rural do município, na propriedade rural “Sitio do Taketo”. Os interessador devem ter idade mínima de 18 anos e ser alfabetizado.

De 07 a 09 de agosto é a vez do curso de Cultivo de Hortaliças Folhosas (alface, rúcula e cheiro verde). A carga horária é de 24 horas e com apenas 15 vagas para preenchimento. O candidato deve ter idade mínima de 18 anos e pode possuir ensino fundamental incompleto.

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O curso de Manejo de Pastagens será realizado nos dias 21 a 23 de agosto. Somente 15 vagas disponíveis, e a carga horária é de 24 horas. O interessado deve ser alfabetizado, idade mínima de 18 anos, além de ser trabalhador na atividade ou produtor rural.

De 22 a 23 de agosto Manejo de Ordenha (manual e mecânica). A carga horária é de 16 horas e dispõe apenas de 15 vagas. O candidato deve possuir idade mínima de 18 anosos, ter concluído o 5º ano do ensino fundamental, além do participante ser trabalhador na bovinocultura de leite e outros eventos da área.

Segurança e Saúde na Operação de Máquinas e Implementos Canavieiros - Setor Sucroenergético, acontece de 26 a 28 agosto, com carga horária de 24 horas e 12 vagas disponibilizadas. O interessado deve ser trabalhador rural, que atua ou atuará, na operação de máquinas e implementos agrícolas e possuir ter CNH categoria mínima B.

De 26 a 27 agosto Manejo Racional de Bovinos para Abate. A carga horária é de 16 horas e 15 vagas disponíveis. Tem que ter idade mínima de 18 anos, ter concluído o 5º ano do ensino fundamental e ser trabalhador na atividade. O candidato deve ter condições físicas e mentais para o exercício da ocupação (exclusivamente proprietários, administradores, capatazes, retireiros, tratoristas, cerqueiros, e outros funcionários membros da cadeia produtiva da propriedade pecuária).

Também o curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, de 29 a 30 agosto. A carga horária é de 16 horas e com um total de 15 vagas. Para participar do curso o candidato deve ter idade mínima de 18 anos e ser alfabetizado.

De 29 a 30 agosto é a vez do curso de Controle de Formigas Cortadeiras. A carga horária é de 16 horas e com 12  vagas disponíveis. Os pré requisitos é ter idade mínima de 18 anos e máxima de 60 anos. Mulheres não podem estar grávida ou amamentando (conforme a NR 31.8) e deve ser alfabetizado.

Por fim de 16 a 20 setembro o curso de Adestramento de Equinos (rédeas), com carga horária de 40 horas. O curso dispõe de 12 vagas disponíveis.  A idade mínima é de 18 anos, ter concluído o 5º ano do ensino fundamental, e ser trabalhador e/ou produtor rural.

Para realizar as inscrições os candidatos devem comparecer na sede do Sindicato Rural de Paranaíba, localizado na avenida Theódulo Mendes Malheiros, 500. Outras informações pelo telefones 3668-1017 ou 98142-0849.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba