RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

Sindicato Rural de Paranaíba abre inscrições para 21 novos cursos

Os cursos serão ministrados no município e na zona rural e os participantes receberão certificado

Por Alex Santos
19/03/2019 • 13h58
Compartilhar

Foram iniciadas as inscrições para os novos cursos disponibilizados pelo Sindicato Rural de Paranaíba, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MS), para capacitação da população e moradores da zona rural do município. Ao todo são 21 cursos gratuitos e, o aluno ao final da capacitação, receberá certificação de conclusão para o mercado de trabalho.

No mês de março serão realizados os cursos de Preparo de remédios caseiros e Produção artesanal de embutidos e defumados. Para o mês abril será ministrado os cursos de Artes em tecidos, voltado para linhas de fuxico e técnica de envelhecimento de tecidos; Casqueamento e manutenção de cascos de equídeos; Sangria de seringueiras; Manejo de ordenha manual e mecânica; Doma racional; Como produzir leite com qualidade; também Produção de conservas de frutas e, NR 31.8 para prevenção de acidentes com agrotóxicos.

Para o mês de maio os cursos oferecidos pelo Sindicato Rural são de Casqueamento e manutenção de cascos de equídeos; Manejo de pastagens; além de Preparo do couro, módulo I e Produção de conservas de hortaliças. Já para o mês de junho será a vez dos cursos de Adestramento de equínos, com uso de rédeas; Confecção de utensílios em couro, módulo II; também o Cultivo de hortaliças em ambiente protegido; Produção de pães e salgados e por fim, Sangria de seringueiras. 

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o mobilizador de cursos do Sindicato Rural, Caíque Teodoro, as aulas práticas são realizadas na área rural do município, e especialmente para moradores e trabalhadores dessas localidades, entretanto, qualquer cidadão que se interessar haverá disponibilidade de vagas. “Para nós o que conta é o interesse da população em fazer o curso”, disse.

Para realizar as inscrições os candidatos devem comparecer na sede do Sindicato Rural, localizado na rua Teódulo Mendes Malheiros, 500. Mais informações nos telefones 3668-1017 ou 98142-0849.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba