RÁDIOS
Paranaíba, 18 de abril

Sindicato Rural disponibilizará mudas do BRS Capiaçu

A silagem deste capim constitui uma alternativa mais barata para suplementação

Por Talita Matsushita
31/05/2021 • 10h39
Compartilhar

O Sindicato Rural de Paranaíba irá disponibilizar aos associados interessados mudas do capim BRS Capiaçu. Devido ao seu alto potencial de produção também pode ser utilizado para produção de biomassa energética. Tem porte alto (até 4,20 m de altura) se destacando pela produtividade e pelo valor nutritivo da forragem quando comparada com outras cultivares de capim-elefante. 

O BRS Capiaçu apresenta maior produção de matéria seca a um menor custo em relação ao milho e a cana-de-açúcar. A silagem deste capim constitui uma alternativa mais barata para suplementação do pasto no período da seca.
 
Os associados interessados nas mudas do BRS Capiaçu deverão procurar a secretaria do Sindicato Rural de Paranaíba para fazer um cadastro e obter mais informações. 

Nesta semana ainda o Sindicato Rural de Paranaíba e a Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado realizarão no dia 2 (quarta-feira) às 13h, na Casa do Produtor,  no Parque de Exposições Daniel Martins Ferreira,  uma palestra de orientação aos produtores rurais sobre a legislação ambiental vigente. 
 
O evento será realizado de maneira híbrida, com público restrito a 50 pessoas,  por ordem de chegada, e transmissão pela Internet no canal do Sindicato Rural de Paranaíba no YouTube.
 
O evento é alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente que é comemorado no dia 5 de Junho. O público presente deverá obrigatoriamente usar máscara facial e manter o distanciamento social como determinado além das demais medidas de prevenção e enfrentamento ao Covid-19.

Fabio Macedo, presidente do Sindicato Rural fala mais sobre os assuntos. Ouça:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba