Rádios On-line
7853
AGRONEGÓCIO

Sindicato Rural realiza reunião do Programa Mais Floresta

O programa Mais Floresta é um programa de assistência técnica e gerencial, hoje focado em florestas de seringueiras

17 ABR 2018 - 08h:54Por Talita Matsushita

Na quarta-feira (18) o Sindicato Rural de Paranaíba realiza uma reunião com os associados e pecuaristas interessados em participarem do Programa Mais Floresta do Senar/MS, às 18h, no Parque de Exposições Daniel Martins Ferreira.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Nilo Alves Ferraz, na reunião será elaborada uma metodologia junto com o Sindicato, produtores da região e equipe técnica do Senar, e através dessa metodologia atender os produtores de seringueira em todas as fases de produção com visitas mensais, bimestrais ou trimestrais dependendo da fase que estiver a floresta. 

"Além da assistência técnica o Senar irá realizar capacitações para proprietários e colaboradores da propriedade durante a assistência técnica voltados a atividade”, disse.

O programa Mais Floresta é um programa de assistência técnica e gerencial, hoje focado em florestas de seringueiras, onde tem o objetivo de: diagnosticar as características da propriedade; elaborar um projeto, com alternativas de inovação tecnológica para as atividades de produção da propriedade; oferecer assistência técnica para desenvolvimento de novas atividades produtivas; oferecer assistência técnica de gestão para transformar a propriedade numa empresa rural sustentável; Implantas protocolos para aprimorar indicadores.

Para participar do programa o produtor precisa tem inscrição estadual ou DAP; estar presente nas visitas mensais (ou responsável), agendadas com antecedência; fornecer às informações gerenciais necessárias para a continuidade dos trabalhos; e aceitar orientações técnicas e gerenciais de inovação.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
CULTURA
7059