Rádios On-line
8933
AGRONEGÓCIO

Sindicato Rural recolhe embalagens de agrotóxicos vazias

O Sindicato Rural de Paranaíba (MS) está recebendo vasilhames de agrotóxicos desde às 7h até às 17hs

5 JUN 2018 - 09h:25Por Talita Matsushita

O Sindicato Rural de Paranaíba (MS) está recebendo vasilhames de agrotóxicos desde às 7h até às 17h, desta terça-feira (5) no Parque de Exposições Daniel Martins Ferreira. Segundo Nilo Alves Ferraz, presidente do Sindicato Rural, a legislação de proteção ambiental determina que para evitar que as embalagens de agrotóxicos vão parar no meio ambiente, o recolhimento seja feito.

O evento ocorre em parceira com o Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) em parceria com o Sindicato Rural, Iagro e revendedores de produtos agrotóxicos de Paranaíba. O Sindicato aderiu ao programa Campo Limpo, que é o nome do programa brasileiro de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas, no qual o Inpev atua como núcleo de inteligência. 

Ele abrange todas as regiões do país e tem como base o conceito de responsabilidade compartilhada: agricultores, indústria fabricante, canais de distribuição e poder público têm papéis e responsabilidades específicas no fluxo de funcionamento do programa, definidas por lei.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13