RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Sitiantes temem novo incêndio em propriedades e denunciam fogo próximo ao aterro sanitário

Um incêndio de grandes proporções no ano passado, destruiu mais 200 hectares na região do aterro sanitário, em Paranaíba

Por Alex Santos
17/05/2021 • 15h29
Compartilhar

Em setembro do ano passado, durante um dos piores períodos de estiagem em Mato Grosso do Sul, um incêndio de grandes proporções, na região do aterro sanitário, na estrada vicinal Belmiro Ferraz, em Paranaíba, destruiu mais de 200 hectares de terras e causou prejuízos materiais e ambientais à produtores rurais da região.

Na época, sitiantes denunciaram que o fogo que devastou inúmeras propriedades, teria começado em um terreno próximo ao aterro. O espaço é usado para depósito de podas de árvores, porém, entulhos e lixo doméstico tem sido depositados local.

Agora com a proximidade de mais um período de tempo seco e baixa umidade, produtores rurais temem que mais uma vez o episódio se repita, devido ao fogo que continua sendo colocado no local, além da falta de fiscalização e planejamento da prefeitura para que o incidente não se repita novamente.

Acompanhe na reportagem:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba