RÁDIOS
Paranaíba, 16 de abril

Solo fértil e investimentos milionários elevam hectares de soja plantados em Paranaíba

Expectativa é de que seja injetado mais de 2 milhões de Reais no setor

Por Alex Santos
20/01/2019 • 20h22
Compartilhar

Os investimentos no plantio da leguminosa chegam a R$3 milhões de reais. A safra 2018/19 de soja plantada em Paranaíba teve aumento exponencial de 3.600 hectares, ante o plantio da safra 2017/18 de 1.000 hectares plantados.

São números positivos após quatro anos de estudos com 40 variedades de soja, realizados pela Fundação Chapadão em Pareceria com o Sindicato Rural de Paranaíba (MS), colocando o município apto ao plantio da leguminosa.

Na fazenda Boa Vista de propriedade do agricultor, Heliton Souza, 41 anos, foram investidos inicialmente R$3 milhões. O novo plantio realizado pelo agricultor passou dos 300 hectares na última safra para 2.300 hectares este ano. O solo em Paranaíba, segundo o produtor, é fértil e de fácil mecanização e facilita a cultura do grão.

Paranaíba é um dos municípios da região do Bolsão que aparecem no Zoneamento de Risco Climático (ZARC). Um instrumento utilizado para indicar o produtor a melhor época de plantio de cada região, minimizando problemas em relação a fenômenos climáticos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba