RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Sondagem aponta 96% de aprovação a prisão perpétua

Votantes citaram feminicídio, homicídio qualificado, estupro e corrupção

Por Leonardo Guimarães
25/05/2020 • 08h58
Compartilhar

Uma sondagem de opinião feita pela Rádio Cultura FM Paranaíba 106,3 MHz apontou 96% de aprovação a prisão perpétua. 4% reprovam. Prisão perpétua, também conhecida como encarceramento vitalício, é uma sentença de prisão por um crime sob o qual as pessoas condenadas devem permanecer na prisão, seja pelo resto de sua vida natural ou até a liberdade condicional.

Na enquete, com duração de sete dias e que esteve aberta para votação na rede social da emissora entre os dias 14 e 20 de maio de 2020, foi feita a seguinte pergunta: "Você é a favor de prisão perpétua para algumas categorias de crimes? Vote e, se puder, justifique sua opinião. Nós queremos ouvir você." Participaram do inquérito estatístico 1.500 mil pessoas. Destas, 1.435 votaram SIM e 65 votaram NÃO.

Feminicídio, homicídio qualificado, estupro e corrupção foram crimes citados pelos participantes como passíveis da punição.

Ouça o comentário.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba