RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

Suspeito de assassinato de engenheiro paranaibense se entrega à Polícia

Câmeras de segurança registram o momento em que o assassino chega pelas costas, toca o ombro da vítima e efetua vários disparos em sua cabeça

Por Leonardo Guimarães
21/02/2019 • 14h01
Compartilhar

O principal suspeito de ter assassinado o engenheiro agrônomo paranaibense, Silas Henrique Palmieri Maia, 33 anos, em um restaurante no distrito de Novo Paraná após ter sido cobrado por uma dívida, se entregou à Polícia Civil de Juara, distante 300 Km de Sinop - onde Silas residia - e 693Km de Cuiabá, capital do Estado de Mato Grosso.

O suspeito estava negociando sua apresentação à Polícia através de seus advogados, afirmou o delegado responsável pelo caso, Carlos Henrique engelmann. Os primeiros depoimentos devem ser colhidos ainda nesta quinta-feira (21).

O caso

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O paranaibense Silas Henrique Palmieri Maia, 33 anos, foi morto na tarde de segunda-feira (18) na região rural de Porto dos Gaúchos, Mato Grosso, a 650 Km da capital Cuiabá. De acordo com a imprensa local o engenheiro agrônomo, que estaria na região para cobrar uma dívida de um produtor rural referente a safra 2018/2019, foi alvejado com quatro tiros na cabeça. Silas era consultor de vendas da empresa Agroinsumos. Após ser atingido, o engenheiro foi colocado desacordado em uma caminhonete e teria recebido todos os procedimentos de tentativa de salvamento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local, afirmou à imprensa local um médico que participou do procedimento.

Uma testemunha que estaria com  Silas e ajudou na tentativa de salvamento afirmou que o crime teria ocorrido por volta das 13h enquanto estavam em uma lanchonete da região. O assassino teria se aproximado e surpreendido os dois, sacando a arma e efetuando os disparos. Após alvejar a vítima, o homem teria fugido do local.

Investigação

Câmeras de segurança do restaurante registraram a execução de Silas, que estava no local em companhia de outro homem. Nas imagens é possível ver o assassino de camisa azul, usando boné e óculos de grau, chegando pelas costas, tocando o ombro da vítima e o executando assim que ele se vira para trás. Silas morreu na hora. O homem que o acompanhava conseguiu fugir no momento dos disparos. O corpo do engenheiro passou por autópsia no IML de Juína (MT) e foi trasladado para Paranaíba (MS), onde residem seus pais e familiares. Silas será velado na casa de velório Pax Vida, a partir das 17 horas, o sepultamento está programado para quarta-fera (20), em horário a ser definido.

Silas Henrique estudou agronomia na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), no município de Cassilândia. Formado há 8 anos, o engenheiro mantinha um relacionamento sério e pretendia se casar oficialmente no final do ano, não tinha filhos e morava há seis anos em Sinop, onde trabalhava em uma empresa de insumos agrícolas como consultor de vendas.

A Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sorriso e a Cearpa (Centro Estadual das Revendas de Produtos Agropecuários), divulgaram nota de repúdio e pesar pelo assassinato do engenheiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba