RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Terça-feira será quente com umidade relativa do ar baixa

O alerta fica por conta da baixa umidade do ar, que pode chegar 30%

Por Talita Matsushita
11/06/2019 • 07h57
Compartilhar

A terça-feira em Paranaíba tem sol pela manhã e muitas nuvens. Não há previsão de chuva e a temperatura volta a subir com a mínima de 16° e máxima de 30°. O alerta fica por conta da baixa umidade do ar, que pode chegar 30% e não passará de 70% ao longo do dia.

No último final de semana Paranaíba registrou o menor índice do Estado, chegando a 25% de umidade relativa do ar.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a umidade do ar ideal compreende a faixa entre 50 e 80%. Entretanto, em algumas épocas do ano, como no inverno, ela tende a cair, inclusive, abaixo de 30%. As regiões Centro-Oeste e Sudeste são, geralmente, as mais prejudicadas. 

Nestes estados, há um significativo aumento de buscas por atendimento médico, principalmente por pessoas alérgicas. Isso acontece porque as mucosas costumam ressecar e inflamar nestes períodos. Como, dentre outras funções, estas desempenham um papel de barreira física à entrada de substâncias nocivas ao nosso corpo, o clima seco propicia a entrada de agentes estranhos. Nosso organismo acaba se sobrecarregando, trazendo a inevitável sensação de cansaço. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba