RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

'Tinha que colocar fogo é na prefeitura', diz moradora revoltada com situação de bairro

No vídeo registrado pela dona de casa, mãe de uma criança autista, é possível ver fumaça, mato, entulho e todo tipo de sujeira que assola o local

Por Leonardo Guimarães
14/01/2019 • 21h32
Compartilhar

Moradores do bairro Daniel II, em Paranaíba (MS), movimentaram as redes sociais nesta segunda-feira (14) após a publicação de um vídeo onde pedem “socorro” ao prefeito do município, Ronaldo Miziara (PSDB), por conta da situação precária em que vivem os moradores do local.

Além do vídeo de mais de 2 minutos, onde uma moradora registra sujeira, mato, entulhos e buracos no local, também foram publicadas fotos que mostram ruas sem pavimentação e tomadas por fumaça, mato, lixo e poeira. Assista ao vídeo: 

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas publicações, Tatiane Martins de Freitas, 32 anos, dona de casa, afirma que não está pedindo nada além do que é direito de pagadora de impostos.

“Gente nos do Daniel 2 estamos pedindo socorro, estamos em meio a mato e buracos. Ano que vem tem eleição viu senhores candidatos, então depois não reclamem dos eleitores falarem mal de vocês, que estão ai dentro já e não estão fazendo nada. Só estamos pedindo o que nos é de direito pois pagamos nossos impostos.”, escreveu a internauta.

A moradora afirma que durante o período eleitoral diversos candidatos foram ao local prometendo solucionar os problemas do bairro, o que, segundo ela, não passou de promessas. No local, de acordo com Tatiane, falta até iluminação pública.

“Mas não sabemos pra onde vai o dinheiro. Paranaíba está abandonada faz tempo. Todos que entram na Prefeitura e Câmara Municipal só fazem promessas, mais nada. Se alguém quiser vir ver pode vir, pois aqui tá feio não tem luz na rua tá uma vergonha”, afirmou.

Em conversa com o JPNEWS, Tatiane, que é mãe de uma criança especial, autista, disse se sentir muito mal com a situação.

“Eu sou do lar cuido do e meu filho que tem autismo e transtorno opositor, me sinto muito mal pois pagamos nossos impostos fazemos nossa obrigação de votar e o prefeito e vereadores só aparecem na campanha depois some tudo. Gostaria de dizer ao prefeito Ronaldo Miziara que ele veio aqui em minha casa fez, um compromisso de nos ajudar e quando ganhou nem por aqui passou mais. Será que ele não pensa em ser candidato mais nunca, porque se passar por aqui vai ouvir muito e não vai ter nenhum voto pois estamos todos triste e revoltado com esse mandato”, contou a dona de casa que ainda afirmou que o local é usado como depósito de lixo por pessoas de outros bairros.

O material compartilhado por Tatiane recebeu centenas de comentários de moradores da região também revoltados com a situação.

“E o pior de tudo Tati é que os moradores pagam as taxas de iluminação pública e não tem esse benefício de iluminação nas ruas é uma escuridão só. Gente isso é um absurdo cobrar por aquilo que não é oferecido.”, pontuou Romilda Anacleto Oliveira.

“Verdade só nos que moramos aqui sabemos, e os donos desses terrenos também tem se conscientizar que eles também tem responsabilidade pelo seus terrenos. E outra coisa, eu acho que já passou da hora do prefeito, junto com vereadores, tomar uma atitude a respeito disso.”, afirmou Claudineia Silva.

“Verdade aqui do lado da minha casa o mato ta alto não vou nem falar de bichos que tá aparecendo. Estamos abandonados”, escreveu Silvania Vieira.

“Aqui no Daniel 5 também está assim, ou melhor, está bem mais alto o mato.”, afirmou Flávia Castro, entre inúmeros comentários.

De acordo com os moradores, a Prefeitura teria iniciado um serviço no local, o que eles chamam de “roçar”, e não teria voltado para finalizar o serviço. Além de sofrer com a sujeira de terrenos baldios e o matagal que toma conta do local, eles ainda reclamam de infestação de bichos e queimadas constantes, o que gera transtorno e problemas de saúde.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba