RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Tráfico de drogas pelo Whatsapp em Paranaíba

Polícia rastreia mensagens e apreende LSD

Por Roberto Chamorro
07/03/2016 • 17h13
Compartilhar

Uma denúncia anônima de que as redes sociais estavam sendo usadas para comercializar entorpecentes, com a divulgação de  valores e quantidades, levou os agentes da polícia civil a rastrearem e localizarem  uma jovem de 20 anos em seu local de trabalho.  

Bastante assustada ela foi convidada a mostrar as mensagens do aplicativo whatsapp em seu aparelho celular, quando foi comprovada a existência de mensagens cifradas  em que , outro jovem de 18 anos estaria oferecendo as substâncias PAC MANÃÃ e BIKEÃ, identificadas como drogas químicas .

A moça informou que  divulgou espontaneamente a mensagem em sua rede de contatos pessoais. A  rápida propagação da mensagem  pelos grupos de whatsapp despertou interesse de outros jovens que também foram rastreados pelos agentes da policia civil.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Indagada sobre sua relação com o jovem que enviara a mensagem, a moça informou o local de trabalho e endereço do mesmo. Os agentes esperaram a saída do rapaz do local do trabalho e fizeram a abordagem sobre o teor das mensagens que inclusive fazia referencia ao preço de R$ 30,00 pela unidade.

O jovem que enviara as mensagens pelo Whatsapp relatou às autoridades policiais que não estava mais de posse da mercadoria, e que já havia distribuído para terceiros. No entanto, ao consultarem os arquivos de mensagens do aparelho celular do jovem, os policiais depararam se com as imagens de um envelope de correspondência, que segundo o boletim de ocorrência, seria  utilizado para emissão e recebimento de entorpecentes.

Na busca na casa de terceiros, os policiais encontraram, celulares, uma besta, arco e flecha, latas pequenas supostamente usadas para armazenagem de drogas, um frasco com sementes de maconha,  pequena quantidade de maconha  e quatro embalagens de alumínio, contendo cada um deles, um papel quadrado, com desenho de uma bike, supostamente contendo LSD.

Todos foram levados para a delegacia de polícia civil para prestarem esclarecimentos, ocasião em que todos os celulares foram periciados e confirmados que receberam as  mensagens sobre a chegada do PAC MANÃ e BIKEÃ em Paranaíba. O LSD é uma droga sintética bastante usada em shows que provoca alterações na percepção do usuário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba