RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Tranquilo, cachorro se refresca em ar condicionado de loja no Centro

A cena, registrada dias após caso de idoso que espancou a pauladas seu animal de estimação, elevou a níveis máximos o "fofurometro" das pessoas que passavam pelo local

Por Leonardo Guimarães
15/01/2019 • 19h17
Compartilhar

A foto de um cachorro se refrescando no ar condicionado de uma loja de departamento chamou a atenção e elevou a nível máximo o “fofurometro” das redes sociais em Paranaíba (MS) e, claro, de quem passou pelo local. A foto foi divulgada por Marcelo Aparecido Rodrigues em sua rede social.

Na imagem, o animal que se deitou "estrategicamente" embaixo da chamada "cortina de ar", que refrigera e toma toda a extensão da entrada da loja, descansa tranquilo e parece se sentir bem à vontade no local, além de não se incomodar com a movimentação de pedestres. O registro foi feito em frente a Casas Bahia. O “cliente ilustre” já está sendo batizado de “Tupanzinho” ou "Tupanzinha", uma alusão ao índio símbolo da empresa.

Com as altas temperaturas no município, algumas pessoas tem se mobilizado e pedido iniciativa da população para que ajude de alguma forma os animais que vivem nas ruas, colocando potes com ração e água em locais estratégicos, como em frente a residências e estabelecimentos comerciais.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No o último domingo (13), um caso de agressão e maus-tratos a animais ocorrido em Paranaíba ganhou repercussão estadual.

Em um vídeo que circulou nas redes sociais e publicado pelo JPNEWS, um idoso de 68 anos amarra um cachorro a uma lixeira, sob o sol forte e sobre o chão quente e o agride a pauladas. O homem que fez a filmagem ainda pede para que o agressor pare, mas, as agressões continuam. Imediatamente populares acionaram a Polícia Militar, que esteve no local e efetuou a prisão do idoso. Ele responderá por maus-tratos.

O animal foi recolhido pela Associação Amigos dos Animais (AMA), está sob cuidados profissionais e passa bem.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba