Rádios On-line
7923
PARANAÍBA

Trânsito sem sinalização gera riscos a moradores

Ruas não têm faixas nem placas e perigo de acidente com crianças preocupa

11 AGO 2018 - 15h:47Por Talita Matsushita e Lucas dos anjos

Desde que foi inaugurado, há cerca de oito anos, o bairro Universitário de Paranaíba não possui sinalização de trânsito. Moradores relatam que é comum ver carros e motos em alta velocidade pelas ruas, com risco de acidentes. 

A estudante Camila Souza, que mora no bairro há três anos, o risco é maior porque crianças brincam nas ruas. “Instalar quebra-molas seria o mais correto”, disse. A auxiliar de administração Luciana Rodrigues, aponta outro problema: o mato alto, que dificulta a visão de motoristas em cruzamentos. E acrescenta. “Já vi duas vezes pessoas caindo nas ruas por causa do desnível”, revela.

Daniele Mendes e João Augusto Ferreira Magalhães Junior moram no bairro há um ano, e já cobram medidas. “Alguém precisa tomar alguma providência. As pessoas não sabem de quem é a [rua] preferencial e transitam em alta velocidade. Não me surpreende se alguma dia um carro bater no muro da minha casa”, disse João.

De acordo loteadora Empreendimentos Ovídio, a sinalização é responsabilidade da prefeitura. O chefe do Demutran (Departamento de Trânsito, Rogério Dias), e o secretário de Obras, Tulio Botelho não foram localizados pela reportagem. O secretário disse ao Jornal do Povo, em junho, que a sinalização de trânsito é competência do Demutran.

Deixe seu Comentário

JORNAL DO POVO

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300