RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Turma se reencontra 20 anos depois de formatura

Momento foi marcado por depoimentos emocionados e lembrança de fatos históricos

Por Talita Matsushita
13/07/2019 • 08h34
Compartilhar

 A primeira turma a se graduar em Paranaíba promoveu encontro após 20 anos de formatura. Os pioneiros são graduados no curso de direito pela Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). O momento foi marcado por depoimentos emocionados e de lembrança de fatos históricos das lutas da turma para consolidação do curso de direto no  município. 

José Péricles, um dos alunos da primeira turma de direito da Uems, é professor de Direito Processual da Uems desde 2010, e em Catanduva (SP) desde 2001. Ele falou do clima de descontração do encontro realizado na Estancia Mariah e como surgiu a ideia de reunir colegas de classe, além de relembrar histórias que até hoje permanecem, com a amizade e a profissão.

EMOÇÃO
“Foi emocionante, afinal de contas foram 20 anos de formatura e agora a gente consegue reviver nosso período acadêmico, e lembrar da união que tínhamos, principalmente pela luta que foi a implantação da Uems e permanência do curso de direito e nós participamos de toda essa articulação, para que a cidade continuasse com o curso que a gente tinha conquistado”, disse.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O professor lembra que os alunos na época não se limitaram a ser meros estudantes que simplesmente sentavam no banco e assistiam as aulas, a rotina era de participar ativamente em prol da Universidade. 

“Éramos uma turma que não tínhamos bandeira política, era apenas o fortalecimento da Uems como centro de formação de profissionais por excelência e isso uniu muito nossa turma”, conta. 

José Péricles relembra que muitas vezes choravam em sala com sentimento de que haviam perdido a batalha e neste reencontro foi possível ver o quanto a Uems cresceu em Paranaíba. “Superou nossas expectativas, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba