RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

UEMS de Paranaíba dá início a Empresa Júnior de consultoria e pesquisa

A empresa realizará pesquisas e consultoria no âmbito social e jurídico

Por Alex Santos
12/06/2019 • 14h37
Compartilhar

A assembleia de fundação da primeira Empresa Júnior da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), campus de Paranaíba, aconteceu na última sexta-feira (7). A empresa CJS – Consultoria e Pesquisa, a criação da empresa partiu da iniciativa dos cursos de Ciências Sociais de Direito da Unidade.

 A área de atuação da Empresa Júnior será voltada a consultorias jurídicas no campo tributário e comercial; estudos e pesquisas de opinião e mercado; analises de impacto social; analises sobre desigualdade local e regional; estudos sobre desenvolvimento, além de estudos quantitativos e qualitativos no âmbito jurídico.

De acordo com o professor Dr. Ailton Souza, coordenador adjunto do curso de ciências sociais, por meio da Empresa Júnior os alunos poderão conhecer um pouco de cada área de consultoria, para que preparados e capacitado possam desenvolver pesquisas na empresa pública ou privadas. “Empresas de pequeno ou médio porte, vão poder contar com algum tipo de pesquisa e consultoria. A ideia e que esses alunos sejam preparados para realizar trabalhos de excelência na cidade e região”, disse.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com Ailton, a Empresa Júnior foi criada sem o objetivo de obter lucros, porém, como alguns alunos terão que realizar os trabalhos fora do ambiente acadêmico, haverá um custo para o contratante. “Serial algo complementar, mas nada do que é cobrado hoje em nível nacional”, finalizou.

Os membros da Empresa Júnior receberão acompanhamento e capacitação inicial dos professores Dr. Ailton Souza e Dr. Geovane Ferreira Gomes de Ciências Sociais, além dos professores Me. Alessandro Martins Prado e Dr. Fabrício Muraro Novais, com a proposta é de intensificar as atividades de formação nas áreas de direito e ciências sociais contribuindo com a comunidade em nível local e regional.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba