RÁDIOS
Paranaíba, 27 de abril

Uems de Paranaíba participa de missão em aldeia de Dourados

Essa edição contou com mais de 270 voluntários das mais diversas áreas e instituições

Por Da Redação
20/07/2018 • 14h30
Compartilhar

Os cursos de Direito e Ciências Sociais da unidade de Paranaíba, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), participaram da 8ª Missão Associação Humanitária Universitários em Defesa da Vida (Univida), que é a segunda maior ação humanitária envolvendo universitários do Brasil, de 6 a 13 de julho.

A ação só fica atrás em números para o Projeto Rondon do Exército brasileiro.  A Univida é uma iniciativa do Padre Eduardo Lima, da Pastoral Universitária da Diocese de Jales.

Essa edição contou com mais de 270 voluntários das mais diversas áreas e instituições, incluindo as seguintes Universidades: UEMS, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), Centro Universitário de Santa Fé do Sul - SP (UNIFUNEC), Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino (UNIFAE), Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF), Universidade Brasil, Faculade Fama, União das Faculdades dos Grandes Lagos e Universidade Municipal Franco Montoro.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi o primeiro ano em que uma UEMS participou da Missão Univida, pela ação humanitária ocorrer justamente no Estado, na Reserva Indígena de Dourados, JAVY A PORÃ demais Aldeias e Assentamentos da Região de Dourados.

A UEMS participou por meio do Projeto de Extensão, cadastrado no Sistema de Informação e Gestao de Projetos (SIGProj), intitulado “Remédio Constitucional: Todo Ser Humano é Culpado do Bem que não fez (Volraire) - 8ª MISSÃO UNIVIDA”, coordenado pelo professor, Alessandro Martins Prado, e com a participação das acadêmicas Lorraina Silva Costa e Luzia Suellen da Silva.

A proposta desenvolvida pela UEMS, Unidade de Paranaíba, compreendeu a montagem de painéis de direitos humanos utilizando a Cartilha do Ziraldo e Cartilhas da Turma da Mônica dirigido para as crianças e adolescentes indígenas e por meio da distribuição de 1 mil panfletos de orientação sobre a efetivação do direito fundamental à saúde mediante o uso das ações de Obrigação de Fazer ou Mandado de Segurança a partir da assistência da Defensoria Pública Federal do MS.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba