RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

UEMS inicia hoje o 4º Encontro Internacional dos Direitos Humanos

Autora lança livro que defende demarcação de terras em Mato Grosso do Sul

Por Roberto Chamorro
29/08/2016 • 11h38
Compartilhar

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Paranaíba, realiza a partir de hoje o 4º Encontro Internacional dos Direitos Humanos com uma ampla programação. A abertura oficial será às 09 horas e em seguida haverá a apresentação da peça teatral Escuta aqui seu ladrão, com os alunos do 2º ano do Direito Noturno.

A noite haverá a palestra “El otro y nosostros. Interculturalidad e educacion para los pueblos indígenas” com a professora Mariana Del Rocio Bobadilla da Universidade nacional do México.  Em seguida, a palestra “a importância da corte interamericana para a promoção dos direitos humanos dos povos indígenas”, com o professor Dr. Pedro Pulzatto Peruzzo da PUC de Campinas.

Durante oencontro no campus de Paranaíba, a professora Marilia Rulli Stefanini lança o livro “Relações Sociais indígenas: Tratamento antropológico, jurídico-penal e sua responsabilização”.  Tema de sua dissertação de mestrado, a autora defende a demarcação de terras que não está sendo feito por omissão das autoridades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba