Rádios On-line
CONHECIMENTO

Uems promoverá 'Conhecendo os poderes da República' em Brasília

A visita tem por objetivo trazer a clareza em relação à divisão dos poderes do Brasil

19 MAR 2018 - 14h:12Por Lucas dos Anjos

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) unidade de Paranaíba (MS) está programando para o mês de junho um passeio jurídico intitulado “Conhecendo os poderes da República” com intuito de conhecer os órgãos da justiça brasileira.

Com público voltado para discentes e simpatizantes da área do direito, a viagem tem início no dia 18 e retorno no dia 21 a noite.

De acordo com o professor Aires Davi de Lima, a ação é aberta a todos os interessados, pois não tem recurso especifico da unidade. “Nós não temos recurso da Uems, então todos os interessados podem participar, tanto o ônibus quando a pensão é particular e será custeada pelos participantes”, explicou ele.

A visita que é técnica tem o objetivo trazer a clareza em relação à divisão dos poderes do Brasil, além do funcionamento interno destes e os patrimônios históricos.

Na agenda de visitas consta o Congresso Nacional, que compreende a Câmara e o Senado Federal, Tribunal Superior Eleitoral e Tribunal Superior  Trabalho, além de Supremo Tribunal Federal e Superior Tribunal de Justiça, em todas as visitas os participantes poderão assistir seções.

Outro momento da visita será a palestra com o egresso da Uems de Paranaíba o juiz do Distrito Federal Fábio Esteves e por fim um giro cultural pelo Palácio do Itamaraty.

“O projeto visa principalmente enriquecer a cultura jurídica dos acadêmicos e da comunidade de em geral, pois uma árvore pode não pode fazer mais barulho do que um bosque inteiro que cresce e estar em Brasília há uma magia”, explica o professor.

Os interessados em participar da visita a capital do país podem entrar em contato com os responsáveis através do telefone (67) 3503:1007.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13