RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

UEMS reinicia aulas com novo bloco.

Trote violento não será tolerado, afirma reitor

Por Roberto Chamorro
19/02/2016 • 16h48
Compartilhar

Aproximadamente 600 alunos retornam às aulas nesta segunda-feira (22), na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Paranaíba, nos cursos de Direito, Pedagogia e Ciências Sociais. Na quinta-feira (18), o reitor Fábio Edir visitou a cidade, onde participou de cerimônia de colação de grau e de reunião com o corpo docente.

 Sem solenidade de inauguração, o reitor fez também a entrega simbólica do novo bloco que abrigará salas de aula e novas salas de atendimento para os docentes. Ele lamentou a demora de três anos na entrega da obra, em função de problemas com a empresa vencedora da licitação, que precisou ser substituída. 

 O reitor Fábio Edir comentou sobre os investimentos que a Universidade está fazendo para melhor qualidade de ensino nos 56 cursos de graduação e programas de mestrado e doutorado. No ano passado, a UEMS formou 1.800 acadêmicos que, segundo ele, estão aptos a exercerem suas atividades profissionais não só em Mato Grosso do Sul como em qualquer parte do país.  

Ele garantiu que mesmo com o cenário de crise deve manter, para este ano, as projeções de investimentos de R$ 7,2 milhões, em infraestrutura adequada para todos os cursos nas 15 unidades espalhadas por todo o Estado.

 O reitor anunciou que o Núcleo de Práticas Jurídicas da unidade de Paranaíba deverá ganhar novas instalações para melhor atender a comunidade local. Fábio Edir adiantou que já está sendo estudado para o início do próximo ano a construção de novo bloco para atender as necessidades acadêmicas. Ele falou da campanha contra o trote violento e que a Instituição dá exemplo para a sociedade quando não tolera a violência física ou o constrangimento com novos acadêmicos.   

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba