RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

UFMS realiza Encontro de Educação e Psicologia Histórico-Cultural

O encerramento do evento ficará a cargo do professor Nilson Berenchtein Neto da UFU de Uberlândia-MG

Por Da redação
21/08/2017 • 16h34
Compartilhar

Entre os dias 23 e 26 de Agosto (quarta-feira e sábado) a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Câmpus de Paranaíba, realizará o III Encontro de Educação e Psicologia Histórico-Cultural, que visa debater as práticas pedagógicas. Segundo a organizadora do evento, a professora Jassonia Vasconcelos Paccini, o foco do encontro é uma necessidade do município. 

No primeiro dia de evento, palestrará às 13h30 na UFMS, a professora Célia Regina da Silva da Unesp de Araraquara-SP, que tratará o tema “Educação e pressupostos do materialismo histórico e dialético”. Ainda no primeiro dia, às 19h no auditório da Uems (Universidade Estadual d Mato Grosso do Sul), a professora Ligia Márcia Martins, da Unesp de Bauru-SP ministrará sobre o tema “O desenvolvimento do psiquismo humano a partir da teoria histórico-cultural”.

Duas palestras marcam o segundo dia do evento, sendo às 13h30 na Ufms e às 19h na Uems, onde ministrarão as professoras Lygia de Souza Viégas da Faced/UFBA a e Juliana Campregher Pasqualini da Unesp, e debaterão o tema “Medicalização e educação”.

Já sexta-feira, 25, a palestra será do professor Marcelo Della Vaechia, da Universisdade de São João del-Rei-MG.

O encerramento do evento ficará a cargo do professor Nilson Berenchtein Neto, da UFU de Uberlândia-MG, com a tratativa “Reducionismo biológico e desenvolvimento humano: implicações para educação”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba