RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

UFMS retorna com atendimento psicológico online

Qualquer pessoa que está em busca de suporte psicológico pode ser atendida

Por Talita Matsushita
06/05/2021 • 14h23
Compartilhar

A Clínica-Escola de Psicologia “Carolina Martuscelli Bori”, do Câmpus de Paranaíba (CPAR), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), está oferecendo Acolhimento Psicológico, gratuito, na modalidade de telepsicologia (atendimentos online).

Em consideração a este momento atípico e de extrema necessidade de suporte psicológico para a comunidade em geral, a qual enfrenta a quarentena e o isolamento social preventivo, em função da pandemia da COVID-19, além dos impactos como luto, empobrecimento das famílias, entre outros, e especificamente aos maiores riscos à saúde mental dos colaboradores, como os profissionais de saúde e os profissionais da educação básica, os quais lidam mais diretamente com os impactados neste presente.

Desta forma, qualquer pessoa que está em busca de suporte psicológico pode ser atendida.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, terão prioridade os seguintes grupos: profissionais da área da saúde na “linha de frente” no combate ao novo coronavírus e no tratamento dos casos (da rede básica e hospitais); professores de Educação Básica da rede pública; adolescentes a partir de 14 anos; e população de menor ou sem renda.

A professor doutora Renata Bellenzani fala sobre o atendimento. Ouça:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba