Rádios On-line
CHAPÉU

União cede prédio para Nuprajur da UEMS

O atual local onde funciona o prédio não comporta mais a demanda que o Núcleo atende diariamente, e o pedido para mudança era antigo

3 ABR 2021 - 10h:05Por Talita Matsushita

O Núcleo de Práticas Jurídicas da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) será instalado em outro prédio. Foi viabilizada a cessão de imóvel, localizado na rua Bento Macedo de Jesus, 235, no bairro Jardim Santa Mônica, em Paranaíba (MS), para funcionar o Núprajur do campus da Universidade no município.

De propriedade da União em Paranaíba, o imóvel foi cedido para a UEMS pelo prazo de 10 anos, com possibilidade de renovação por mais 10 anos, sem qualquer custo. O imóvel fica próximo ao campus da UEMS em Paranaíba.  A solicitação desse imóvel foi feita pelo reitor Láercio de Carvalho em setembro do ano passado ao vereador Edmar Pires Junior durante visita dele a Paranaíba. 

A senadora Soraya Thronicke também disse ter articulado a viabilização junto à Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União. “O novo Núcleo de Práticas Jurídicas de Paranaíba representa um sonho antigo da UEMS e principalmente da sociedade local. O espaço atende diariamente famílias carentes que necessitam de atendimento jurídico, além de preparar nossos futuros advogados que realizam estágio nesse local”, pontuou, agradecendo a todos que se empenharam para a obtenção desse imóvel, fortalecendo a área jurídica da instituição.

A Declaração de Dispensa de Licitação, da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, foi assinada pelo secretário, Fernando Anton Basus Bispo, pelo superintendente do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul, Luiz Ribeiro Rosa, e pelo reitor da UEMS professor-doutor Láercio Alves de Carvalho, e publicada no DOU (Diário Oficial da União). 

Deixe seu Comentário