RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Unidades de Saúde atenderão em horário especial para Outubro Rosa

A campanha iniciou nesta segunda-feira, 16, na Unidade de Estratégia de Saúde da Família (UESF) Daniel

Por Talita Matsushita
17/10/2017 • 14h16
Compartilhar

Com  objetivo alertar, conscientizar e informar a população sobre o câncer de mama, a Prefeitura de Paranaíba  (MS) realiza, por meio da Secretaria Municipal de Saúde,  uma série de eventos em comemoração ao Outubro Rosa.  A campanha iniciou na segunda-feira (16) na Unidade de Estratégia de Saúde da Família (UESF) Daniel.

Entre os dias 16 e 25 de Outubro haverá uma programação especial nas Unidades de Saúde do município e distritos. Serão realizadas  palestras sobre preventivo e mamografia, teste rápido de HIV  e Sífilis, coleta de preventivo e solicitação de mamografia.  

O exame de mamografia é voltado para mulheres com mais de 40 anos ou aquelas que possuem nódulos nos seios. Para o agendamento será feito um atendimento médico.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Santa Casa no próximo dia 21, no período da manhã, realizará mamografia da mulher trabalhadora que passar por atendimento nas UESF’s na quarta-feira (18), serão 20 mamografias.

Programação

18/10, das 17:00 às 21:00h – UESF Nossa Senhora de Lourdes -  Atendimento médico às mulheres trabalhadoras, testes rápido de HIV e Sífilis, Vacinas, coleta de exames de preventivo, solicitação de exames de mamografia. Atenderá pacientes do D. Hilda.

18/10, das 17:00 às 21:00h – UESF Antônio Miziara -  Atendimento médico às mulheres trabalhadoras, testes rápido de HIV e Sífilis, Vacinas, coleta de exames de preventivo, solicitação de exames de mamografia.

18/10, das 17:00 às 21:00h – UESF Anna Lygia -  Atendimento médico às mulheres trabalhadoras, testes rápido de HIV e Sífilis, Vacinas, coleta de exames de preventivo, solicitação de exames de mamografia.
 
18/10, das 17:00 às 21:00h – UESF Dr. Yá -  Atendimento médico às mulheres trabalhadoras, testes rápido de HIV e Sífilis, Vacinas, coleta de exames de preventivo, solicitação de exames de mamografia.
 
18/10, das 17:00 às 21:00h – UESF Santa Lúcia -  Atendimento médico às mulheres trabalhadoras, testes rápido de HIV e Sífilis, Vacinas, coleta de exames de preventivo, solicitação de exames de mamografia.
 
18/10, das 17:00 às 21:00h – UESF Daniel Martins -  Atendimento médico às mulheres trabalhadoras, testes rápido de HIV e Sífilis, Vacinas, coleta de exames de preventivo, solicitação de exames de mamografia.
 
20/10, período da manhã no Distrito do Alto Santana, atendimento médico, será realizado Ultrassonografia de Mamas, coleta de preventivo, vacinas, solicitação de exames de mamografia, testes rápido de HIV e Sífilis.
 
20/10, período da tarde no Distrito do Raimundo, atendimento médico, será realizado Ultrassonografia de Mamas, coleta de preventivo, vacinas, solicitação de exames de mamografia, testes rápido de HIV e Sífilis.
 
21/10, das 07:00  às 16:00h – Programa Saúde da Mulher  -  Projeto “Onça Pintada” – Realização de Ultrassonografia de Mamas e Próstata,  Toque das Mamas, Coleta de Preventivo, Testes Rápido de HIV e Sífilis, Solicitação de Mamografia, Vacinas, Ginástica Laboral, Pesagem do Bolsa Família e “Dia da Beleza”.
 
24/10 – 8:00h Palestra no CRAS América, para Beneficiárias do Bolsa Família, com o tema Câncer de Mama e Colo Uterino.
 
25/10 – 8:00h Palestra no CRAS Nossa Senhora de Lourdes, para Beneficiárias do Bolsa Família, com o tema Câncer de Mama e Colo Uterino.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba