RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Usuários da Farmácia Popular denunciam falta de medicamentos há três meses

Há pelo menos três meses os paranaibenses não têm conseguido retirar desde os mais básicos dos remédios

Por Talita Matsushita
21/03/2019 • 08h52
Compartilhar

A de falta de diversos medicamentos na Farmácia Popular em Paranaíba tem gerado diversas reclamações e trasntornos. Há pelo menos três meses os paranaibenses não têm conseguido retirar desde os mais básicos, como anti-inflamatórios, e até mesmo, carbamazepina, que é de uso controlado. 

“Desde o começo do ano eu não consigo pegar a carbamazepina, mas fazendo economia ainda consigo comprar, mas sei que tem muitas pessoas que não têm condições de comprar e ficam sem”, disse um aposentado que faz o uso contínuo da medicação utilizada no tratamento de algumas doenças neurológicas ou em quanto em determinadas condições psiquiátricas, tais como as conhecidas como episódios de mania de distúrbios do humor bipolar e um certo tipo de depressão.

Mônica Ferreira questionou em rede social se vai demorar para chegar medicação na Farmácia Popular. Elaine Rodriguers comentou que precisou comprar cefalexina e paracetamol, pois quando foi buscar o remédio foi informada que ambos estavam em falta. “É o fim mesmo, falta tudo nessa cidade”, completou.

A secretária de Saúde, Débora Queiroz foi procurada para falar sobre o assunto, porém, estava em reunião na manhã de quarta-feira (20) e não pode esclarecer o fato. Ela não retornou as ligações feitas pela redação.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba