RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Usuários reclamam de falta de manutenção em banheiros

Por conta da falta de limpeza é perceptível pelo lado de fora o mau cheiro

Por Lucas dos Anjos
02/04/2018 • 14h15
Compartilhar

Utilizar o banheiro público da Praça da República de Paranaíba (MS) têm sido ato de coragem. As péssimas condições de limpeza e conservação do local não permitem que os usuários frequentem o banheiro, mas mesmo diante de tal situação ainda há quem se arrisque quando não há outra alernativa.

O andarilho João Carlos Souto de 41 anos, contou que por todas as cidades que passa desde que decidiu ser andarilho nunca havia visto um banheiro que estivesse tão abandonado quanto o de Paranaíba. “Temos que usar, fazer o que, não tem outro, mas eu nunca tinha visto um banheiro tão abandonado igual o dessa cidade e olha que eu não vivo no luxo”, contou ele.

De acordo com um comerciante, que tem uma lanchonete próxima as instalações sanitárias, uma pessoa realiza limpeza no banheiro, mas não tem frequência. “De vez em quando vem uma pessoa aqui [banheiro] e lava, mas assim, não tem dia, cada semana vem em um dia, mas faz um serviço rápido”, explicou o homem que não quis ser identificado.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O local não possui torneiras e o mictório do banheiro masculino está quebrado, além de os vasos sanitários estarem com defeito e não há iluminação, por conta da falta de limpeza é perceptível pelo lado de fora o mau cheiro vindo da parte interna.

Ainda segundo o comerciante, em dias de muito calor o cheiro acaba alastrando e para que melhore ele liga a água do mictório para tentar amenizar o odor.

Nossa equipe de jornalismo convidou uma mulher de 24 anos que estava próximo ao local a entrar no banheiro feminino e contar como estava às dependências e segundo ela as condições são desumanas. “Me deu vontade de vomitar por conta do mau cheiro que estava lá dentro, tinha urina até no chão e os vasos muito sujos, além de um grande acúmulo de lixos”, relatou ela.

O secretário de Obras e Urbanismo, Túlio Botelho foi procurado, mas até o fechamento desta matéria não atendeu as ligações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba