Rádios On-line
11587
EXPOLEITE

Vaca campeã de torneio produziu mais de 68 quilos de leite

A premiação foi realizada no dia 30 de junho junto com a realização do 9° Leilão

11 JUL 2019 - 14h:30Por Talita Matsushita

A 17ª Expoleite foi novamente realizada com sucesso durante a 57ª Expopar (Exposição Agropecuária de Paranaíba). A competição teve início no dia 26 de junho com a 1ª Ordenha do Torneio Leiteiro. A premiação foi realizada no dia 30 de junho junto com a realização do 9° Leilão Leiteiro de Paranaíba - Animais Girolando Registrados.

Os critérios para o julgamento dos animais são: morfologia, que é o biotipo animal, com morfologia de produção, que são as características do animal e sua capacidade de transformar isso em leite. O julgamento é a harmonia e o conjunto desse equilíbrio de racial com produção e com estrutura.

Os vencedores do torneio leiteiro foram os seguintes na categoria vaca: Barrada, de propriedade do criador Miiller Medeiros, de União de Minas/MG com 68,96Kg; Liberdade, de propriedade do criador Ronie, de Lagoa Santa/GO com 60,56Kg; Otilha, de propriedade do criador Miiller Medeiros, de União de Minas/MG com 46,43Kg; Fantazia, de propriedade do criador Ronier de Lagoa Santa/GO com 42,21Kg; e Navegante, de propriedade do criador Carlos W. de Navegantes com 41,05Kg.

Na categoria novilha venceram Samea  de propriedades do criador Miiller Medeiros de União de Minas/MG com 46,68Kg; Coroa  de propriedades do criador Ronie de Lagoa Santa/GO com 42,65Kg; Doriana  de propriedades do criador Miiller Medeiros de União de MinasMG com 32,99Kg; Paineira de propriedades do criador Carlos W. de Rio Brilhante/MS com 25,09Kg; e Sinistra  de propriedades do criador Carlos W de Rio Brilhante/MS com 15,74Kg.

O organizador do evento Martinho Melo disse ter ficado muito satisfeito com os resultados, e agradeceu a presença de todos os participantes, bem como já os convida para o próximo ano.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13