RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Vacinação antirrábica pretende alcançar seis mil animais em Paranaíba

A vacina é obrigatória para os animais com mais de três meses. Os únicos que não devem ser vacinados são os animais doentes

Por Talita Matsushita
20/09/2017 • 16h15
Compartilhar

Será realizado em Paranaíba no próximo sábado (23) a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica. A vacinação ocorre das 7h às 17h nas Escolas José Garcia Leal, Maria Luiza Correa Machado, Wladislau Garcia Gomes, Ermírio Leal Garcia, Major Francisco Faustino Dias, Manoel Garcia Leal, Aracilda Cícero Correa da Costa e Bento Macedo de Jesus.

Além disso haverá vacina disponível nas unidades de saúde dos bairros: de Lourdes, Santo Antônio, Jardim das Paineiras e Jardim Karina. A vacina é obrigatória para os animais com mais de três meses. Os únicos que não devem ser vacinados são os animais doentes.

A campanha de vacinação antirrábica será realizada na área urbana de Paranaíba. A meta do município é imunizar 6 mil animais.  A vacinação é gratuita Mais  informações no telefone  (67) 3669-0094. De acordo com a  diretora do Departamento de Vigilância Sanitária,  Giane Gonzales Machado, a vacina é importante porque controla a circulação de vírus da raiva nos caninos e felinos.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A raiva é transmissível por mordidas, arranhões e até lambidas. Para a prevenção, além de aplicar a vacina, a Secretaria Municipal da Saúde recomenda que os donos levem seus animais para passear apenas com coleira e guia e evitem o contato com cães e gatos desconhecidos.

Recomendações para o dia da vacinação dos pets: cachorros e gatos devem ter mais de três meses; Todos os pets devem estar com coleira e guia; Os animais devem ser levados por adultos que possam contê-los, se necessário.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba