RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Vacinação contra a gripe inicia com três grupos prioritários

A Campanha de Vacinação contra Influenza teve início nesta segunda-feira (12)

Por Talita Matsushita
16/04/2021 • 15h02
Compartilhar

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde são os primeiros grupos prioritários contemplados com a vacinação contra gripe. A imunização seguirá até 09 de julho nas unidades básicas de saúde do município.

De acordo com o cronograma do Ministério da Saúde, a campanha será dividida em três etapas.

Na primeira, que acontece de 12 de abril a 10 de maio. Nesta fase, podem vacinar as crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), grávidas em qualquer idade gestacional, mulheres no pós-parto e trabalhadores de saúde.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vacinação da primeira etapa em Paranaíba ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde do munícipio, das 7h30 as 10h30 e das 13h as 15h30. Devido à situação da pandemia, todas as medidas de prevenção à transmissão doenças serão adotadas pelas equipes de saúde para garantir a segurança da comunidade. 

As próximas etapas acontecem de 11 de maio a 8 de junho, para os idosos com mais de 60 anos e os professores, e de 9 de junho a 9 de julho, para outros grupos prioritários, como pessoas com comorbidades, força de segurança e salvamento, caminhoneiros, entre outros.

Neste ano, a imunização contra a gripe coincidirá com a vacinação contra a Covid-19. Segundo a recomendação do Ministério da Saúde, devido à gravidade das complicações provocadas pelo novo coronavírus, a administração da vacina contra a Covid-19 deve ser priorizada em quem faz parte do grupo prioritário e ainda não recebeu as doses.

“Iniciamos a vacinação contra a gripe, porém, ainda estamos vacinando os idosos e trabalhadores da saúde contra a Covid-19. Portanto, vamos dar prioridade para a imunização contra o coronavírus e agendar a da gripe, respeitando o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas”, explicou Vania Cristina Zangrossi de Oliveira, Coordenadora Municipal de Imunização. (Com informações da assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba