RÁDIOS
Paranaíba, 19 de março

Vacinação contra o Sarampo vai até 30 de junho

Doença se espalha ao tossir ou espirrar, pode causar sequelas e até morte

Por Alex Santos
27/05/2020 • 15h05
Compartilhar

A campanha de vacinação contra o Sarampo teve início na última quinta-feira (20) em todas as Unidades de Saúde do município. A campanha foi lançada em fevereiro pelo Ministério da Saúde e nessa etapa o público alvo a ser imunizado são pessoas de 20 a 49 anos.

Segundo Vânia Zangrossi, coordenadora de Imunização do município, ao JPNEWS, a etapa de vacinação em Paranaíba segue até 30 de junho e destaca também que a doença é grave e pode ocasioar morte. “A doença está de volta e é muito grave. Pode deixar sequelas graves ou falecer”, disse.

O sarampo é uma doença grave que pode levar a óbito. A doença se espalha pelo ar por gotículas respiratórias produzidas ao tossir ou espirrar. Os sintomas apresentados são: febre, tosse, coriza e erupções cutâneas e podem aparecer de 10 a 14 dias após exposição.

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a entrevista abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba