RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

Vazamento de áudio piora crise política em Paranaíba

Líder do prefeito na Câmara chama grupo de oposição de “bando de vagabundos”

Por Lucas dos Anjos
06/01/2018 • 08h36
Compartilhar

O vazamento na internet de uma mensagem transmitida por aplicativo de celular aumentou, nesta sexta-feira (5), a crise política entre a Câmara Municipal e a Prefeitura de Paranaíba. No áudio, o líder do prefeito Ronaldo “Miziara” de Lima (PSDB), vereador Andrew Robalinho (MDB), chama um grupo de vereadores, autodenominado de G-9, de “bando de vagabundos”.

“Alguns vereadores não compareceram à sessão de sexta-feira [29 de dezembro], soltaram uma foto e fizeram uma manifestação para sociedade. Aquele mesmo bando de vagabundos: Corujinha, Bodinho, Nelo, Marcão, Paulo Henrique. Essa é uma resposta que eu dei pra cada um dos vereadores e passei pra você ler e tomar conhecimento”, fala Robalinho no áudio, que circulou por grupos de aplicativos e por meio de redes sociais.

A sessão citada por Robalinho foi convocada para votação de um projeto de criação de uma taxa de coleta de lixo de moradores e empresas. A matéria não foi votada por falta de quórum. Nove dos 13 vereadores faltaram e, dois dias depois, criaram o grupo de oposição a Miziara. Antes disso, não havia bancada contrária ao governo na Câmara.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

OUTRO LADO

À reportagem, o vereador disse por telefone não se lembrar com quem falava no aplicativo. “Não posso dizer em que contexto falei isso, pois eu não me lembro, mas nunca quis me referir ao grupo de vereadores como vagabundos e com certeza foi respondendo de um modo geral aos ataques que sofri de uma forma mentirosa. Minha função é buscar convergência entre eles [prefeito e vereadores] para que Paranaíba não saia perdendo. Pra mim essa briga da taxa do lixo já está encerrada”, disse.

O presidente da câmara Nelo José da Silva (PSDB), não quis comentar nem revelar quais medidas poderão ser tomadas contra Robalinho. Paulo Borges Beviláqua, o Bodinho (PROS), disse que não se ofendeu porque não é vagabundo. A reportagem não localizou os outros vereadores citados na gravação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba