RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Veículos no pátio do Detran em Paranaíba serão leiloados

Mesmo com a licitação, se o carro custar menos que os débitos, os responsáveis serão cobrados judicialmente

Por Talita Matsushita
11/06/2018 • 14h49
Compartilhar

Pelo menos 5 mil carros e motos apreendidos ou recolhidos em 44 municípios do interior do Estado poderão ir a leilão caso os donos não regularizarem os débitos junto ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Em Paranaíba serão 335 veículos, entre carros e motos que serão leiloados.

A notificação foi publicada no Diário Oficial do Estado, entre as páginas 30 e 92. No total, são 4.733 carros e 5.429 motocicletas. Conforme publicação, os proprietários dos veículos tem prazo de até 30 dias para procurar os respectivos locais onde os veículos estão recolhidos, para regularizar a documentação e encargos devidos por estarem nos pátios das agências.

Caso o dono não comparecimento, o veículo será levado a leilão, como informa a Resolução Contran 623/2016 e o art. 328, da Lei 9503/97, que institui o Código de Trânsito Brasileiro.

Além disso, os carros ou motos listados poderão ser levados a qualquer modalidade de leilão, ou seja, para desmontagem, reciclagem ou circulação. O Detran ressalta, que mesmo com a licitação, se o carro custar menos que os débitos, os responsáveis serão cobrados judicialmente pelas importâncias remanescentes. Outras informações podem ser tiradas diretamente no Detran.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba