Rádios On-line
8933
LICITIAÇÃO

Veículos no pátio do Detran em Paranaíba serão leiloados

Mesmo com a licitação, se o carro custar menos que os débitos, os responsáveis serão cobrados judicialmente

11 JUN 2018 - 14h:49Por Talita Matsushita

Pelo menos 5 mil carros e motos apreendidos ou recolhidos em 44 municípios do interior do Estado poderão ir a leilão caso os donos não regularizarem os débitos junto ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Em Paranaíba serão 335 veículos, entre carros e motos que serão leiloados.

A notificação foi publicada no Diário Oficial do Estado, entre as páginas 30 e 92. No total, são 4.733 carros e 5.429 motocicletas. Conforme publicação, os proprietários dos veículos tem prazo de até 30 dias para procurar os respectivos locais onde os veículos estão recolhidos, para regularizar a documentação e encargos devidos por estarem nos pátios das agências.

Caso o dono não comparecimento, o veículo será levado a leilão, como informa a Resolução Contran 623/2016 e o art. 328, da Lei 9503/97, que institui o Código de Trânsito Brasileiro.

Além disso, os carros ou motos listados poderão ser levados a qualquer modalidade de leilão, ou seja, para desmontagem, reciclagem ou circulação. O Detran ressalta, que mesmo com a licitação, se o carro custar menos que os débitos, os responsáveis serão cobrados judicialmente pelas importâncias remanescentes. Outras informações podem ser tiradas diretamente no Detran.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13